Felipe Neto alerta: imprensa independente pode acabar com remuneração do jornalismo prevista no PL 2370

O chamado “jabuti da Globo” migrou para o projeto de Jandira Feghali e ameaça os veículos médios e pequenos

Felipe Neto, Câmara dos Deputados e fake news
Felipe Neto, Câmara dos Deputados e fake news (Foto: Divulgação | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados | Wilson Dias/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O youtuber Felipe Neto alertou nesta quarta-feira (17) que, se o Projeto de Lei 2370, de autoria da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), for aprovado no Congresso Nacional, este será "o fim do jornalismo independente e das pequenas e médias empresas do setor". 

Um dos pontos em discussão é o financiamento de produção de conteúdo. A proposta favorece empresas com mais dinheiro e poder de barganha e pode transferir para os oligopólios a verba da publicidade digital, quebrando uma série de empresas. 

continua após o anúncio

"Prezados Deputados… O futuro da comunicação digital no Brasil está nas mãos de vocês com esse projeto 2730, que abraçou a “remuneração do jornalismo” da noite pro dia. Do jeito que está agora, se aprovado, o Brasil será irreversivelmente controlado pelo oligopólio da mídia, que vcs conhecem bem. Será o fim do jornalismo independente e das pequenas e médias empresas do setor. Essa remuneração não foi escrita preservando o interesse do povo brasileiro, mas sim dos bilionários com poder o suficiente pra ter lobistas 24h por dia pressionando. Se o objetivo é remunerar o jornalismo e incentivar a indústria, por favor, alterem o projeto 2730 urgentemente! Segue abaixo a lista de alterações URGENTES, assinada pela Ajor e pela Fenaj", escreveu o comunicador.

Veja a postagem abaixo:

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247