'Fascista é ele, que está querendo impor seu nome a qualquer custo', diz Florestan sobre Ciro Gomes

Ciro Gomes afirmou que fazer campanha pelo voto útil é "fascismo puro". O jornalista disse ter se sentido ofendido e rebateu: 'em 2018 ele pediu voto útil o tempo todo'

Ciro Gomes e Florestan Fernandes Jr.
Ciro Gomes e Florestan Fernandes Jr. (Foto: ABR | Camilla Shaw)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Florestan Fernandes Jr., em participação na TV 247 neste domingo (18), fez duras críticas ao candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes.

Florestan afirmou ter se sentido ofendido com a declaração de Ciro de que os que fazem campanha pelo voto útil são fascistas. "O fascismo está saindo do bolsonarismo doente para o petismo fanático. É fascismo puro do Lula e do PT, e isso nós temos que derrotar", disse o pedetista à imprensa na manhã de quarta-feira (14) em Salvador (BA).

continua após o anúncio

>>> Tico Santa Cruz declara apoio a Lula e diz que Ciro terá sua chance em 2026

Apoiadores do ex-presidente Lula (PT) têm intensificado a campanha pelo voto útil no petista para derrotar Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno.

continua após o anúncio

O jornalista lembrou que em 2018 Ciro Gomes usava o mesmo discurso do voto útil para conquistar eleitores. "Eu me senti ofendido, me senti muito ofendido por ele quando ele disse que fazer campanha por voto útil é coisa de fascista, que 'esses petistas são fascistas'. Eu queria dizer a ele que fascista, então, é ele. Ele está querendo impor o nome dele a qualquer custo. Na eleição de 2018 ele pediu voto útil o tempo todo, dizendo que era o único em condições de vencer o Bolsonaro em um segundo turno. Alguém se esqueceu disso? Que o Haddad perdeu votos no primeiro turno por conta dessa campanha do Ciro de que ele era o único com condições de vencer o Bolsonaro no segundo turno? Pois bem, Ciro. O único que tem condições de vencer Bolsonaro chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. Então o que você está fazendo nessa campanha? Vai lá, vai ajudar os democratas a preservar a democracia na luta contra o fascismo, contra a extrema direita. Onde você está? Em que país você está vivendo? O que você quer para o Brasil?".

Para Florestan, "a gente nem deve mais falar do Ciro, porque é caso perdido". O que deve estar em pauta, ele disse, são os eleitores do pedetista. "Temos que falar com aqueles que ainda acreditam em alguma coisa boa que possa sair dali".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247