Faltou o polígrafo na entrevista de Sergio Moro a Pedro Bial, aponta Chico Alves

"Não se sabe se o aparelho estava quebrado ou se Bial confia em Moro, mas teria sido interessante observar o efeito de algumas respostas do suposto presidenciável sobre a geringonça", escreve o jornalista Chico Alves ao destacar que a entrevista do ex-juiz parcial concedida a Pedro Bial deveria ter um detector de mentiras

Jornalista Chico Alves, apresentador Pedro Bial e Sergio Moro
Jornalista Chico Alves, apresentador Pedro Bial e Sergio Moro (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua coluna publicada no portal Uol, o jornalista Chico Alves disse que, na entrevista de Sergio Moro a Pedro Bial, faltou o polígrafo (detector de mentiras).

"Não se sabe se o aparelho estava quebrado ou se Bial confia em Moro, mas teria sido interessante observar o efeito de algumas respostas do suposto presidenciável sobre a geringonça. Principalmente no trecho em que ele trata da eleição de 2018. 'Eu não interferi naquele processo eleitoral', disse Moro, o homem que determinou a prisão de Lula e depois teve a sentença anulada pelo Supremo Tribunal Federal. Se tirar da disputa o principal oponente de Jair Bolsonaro não é interferência, o que seria?", escreve Chico Alves.

continua após o anúncio

"Fiel ao seu estilo sumário, criticou o apego excessivo ao 'formalismo' e ao 'tecnicismo' do Supremo na apreciação das leis, como se o Direito não tivesse como base justamente a forma. É a obediência aos ritos que garante o julgamento justo, de acordo com o devido processo legal. Na Lava Jato, Moro passou por cima de regras indispensáveis", complementa.

De acordo com o jornalista, "sabemos quais as consequências terríveis o país pode sofrer se abrir mão do 'formalismo' e do 'tecnicismo' do Direito". "Seja em Rio das Pedras ou em Brasília, a democracia precisa de Justiça, não de justiçamentos".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247