“Falta compaixão”, diz Maria Beltrão, da Globonews, sobre discurso de Bolsonaro

"Qualquer presidente da República de qualquer país do mundo tem que ter compaixão. Faz parte do cargo. Tentar minorar o sofrimento dos outros. Não pode ter essa lógica, tem pregar a união”, disse a apresentadora da Globonews

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante o programa Estúdio I, da GloboNews, a apresentadora Maria Beltrão comentou o discurso de Jair Bolsonaro, que afirmou que o Brasil é um “país de maricas” e mandou indiretas a Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos.

De acordo com reportagem do Overtube, a paresentadora leu o significado da palavra “compaixão” e fez críticas às falas de Bolsonaro.

continua após o anúncio

“O que falta ao presidente da República é compaixão, em primeiro lugar. Porque compaixão é uma coisa linda. ‘Sentimento de consideração com a tragédia pessoa do outro. Sentimento de piedade com o sofrimento alheio’. E mais: ‘Sentimento de ternura para com o sofredor com intenção, desejo de melhorar esse sentimento'”, disse a jornalista, que em seguida apontou a diferença entre compaixão e empatia.

“E tem uma diferença entre empatia e compaixão. Na empatia, você se coloca no lugar do outro, você entende, tenta compreender. Compaixão é mais, é tentar compreender o sofrimento do outro e ter o desejo de diminuir”, disse.

continua após o anúncio

E acrescenta: “Ter o desejo de melhorar aquele sentimento. Qualquer presidente da República de qualquer país do mundo tem que ter compaixão. Faz parte do cargo. Tentar minorar o sofrimento dos outros. Não pode ter essa lógica, tem pregar a união”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247