Fala, brother
O presidente Obama quer contato com o povo brasileiro. E comea pela Internet
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente americano Barack Obama quer ser bem recebido no Brasil. Mas antes de pisar por aqui, na próxima sexta-feira, já agitou o ambiente virtual do País. Uma campanha da embaixada americana, que fica em Brasília, já criou um site totalmente dedicado à visita, espalha notícias sobre o tema nas redes sociais e incentiva os brasileiros a deixarem mensagens de boas vindas ao presidente.
A questão é que Obama quer estar em contato com o povo brasileiro. Ele visitará uma favela no Rio de Janeiro, fará um discurso em lugar público e no último domingo avisou a todos os telespectadores dos programas Domingão do Faustão, da Rede Globo, e Domingo Espetacular, da Rede Record, que estaria a caminho e “falaria para a galera do Rio de Janeiro”, nas palavras do apresentador Faustão. Tudo planejado pela embaixada.
E é nas redes sociais que a campanha realmente bomba. No Twitter, o órgão americano criou o perfil @EmbaixadaEUA somente para falar da visita, a hashtag #ObamainBrazil e um Twibbon, aplicativo que personaliza a foto do perfil de qualquer usuário com uma tarja que traz o nome do presidente e uma bandeira dividida entre Estados Unidos e Brasil. No site de imagens FlickR, há um papel de parede com o tema da visita, também disponível para download. Tudo isso em busca de apoio.
E quem adere à campanha não serão meros incentivadores. O autor da mensagem mais criativa receberá um iPad. Quem ficar em segundo lugar, um iPod Touch, e os próximos da lista, brindes diversos, como camisas e canecas personalizadas com a imagem de Obama. Até agora, a embaixada conta que mais de 380 pessoas já apoiam a visita do presidente pelo recurso do Twibbon e apenas nesta segunda-feira o site oficial recebeu mais de 4 mil mensagens. Seja bem vindo, presidente Obama!
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247