Facebook verde e amarelo

Entre os pases emergentes, o Brasil foi o que registrou maior crescimento em nmero de usurios na rede social em maio



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A fama de ser sociável, carregada pelo brasileiro, há um bom tempo não se limita aos amigos da vida real. Uma das provas está na pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo site Social Bakers, que aponta o País como o que mais cresceu, entre os emergentes, em número de usuários no Facebook. Com os novos números, que envolvem o mês de maio, o Brasil torna-se o líder do continente sul-americano em membros na maior rede social do mundo, ultrapassando Argentina, Chile e Colômbia. No mundo todo, os países que têm mais usuários no Facebook são os Estados Unidos, Indonésia, Reino Unido, Turquia e Índia.

O Brasil recebeu, no mês, nada menos que 1,9 milhão de novos usuários no Facebook – número que representa 25% da população online do País. Os dados colaboraram fortemente para que a rede social criada por Mark Zuckerberg se aproximassem dos 700 milhões de membros ao redor do mundo. Nos últimos seis meses, o Brasil registrou um salto de oito milhões de cadastros – registrados em 1º de dezembro de 2010 – para 19.091.140. No ranking dos países emergentes, o Brasil é o líder em número de usuários, à frente da Indonésia, Filipinas, México, Argentina e Índia. A maioria do público brasileiro cadastrado no Facebook, segundo o levantamento, é feminino (54%) e tem entre 18 e 34 anos (62%).

O crescimento do Facebook no País mostra um cenário bastante encolhido para o Orkut, deixado cada vez mais de lado pelos usuários brasileiros. No ano passado, o Facebook cresceu quase dez vezes mais que a rede social do Google. As pesquisas mostram que, em pouco tempo, o Facebook ultrapassará a popularidade do Orkut em terras tupiniquins. Apesar de ter praticamente estagnado, o site ainda conta com 32 milhões de membros.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247