Facebook pode ser multado por armazenamento de dados

Estudante austraco processou a empresa aps descobrir que informaes que ele j havia deletado continuavam armazenadas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O Facebook poderá ter que encarar uma multa de 100 mil euros por ter arquivado informações de páginas pessoais após terem sido excluídas. Quem descobriu a artimanha foi o austríaco Max Schrems, estudante de direito, após pedir à empresa uma cópia de seus dados e receber um CD, proveniente da Califórnia com 1200 páginas de conteúdo, muitos dos quais, que ele já havia deletado.

Schrems resolveu então reclamar junto a Comissão Irlandesa de Proteção de Dados (é da Irlanda que o Facebook administra informações de usuários europeus), e abrir 22 processos. Se a comissão decidir a favor do estudante, terá que pagar a pena estabelecida.

Uma página na internet foi aberta para promover a discussão e divulgar as críticas. Pessoas ao redor do mundo já aderiram à campanha. Os manifestantes virtuais pedem mais transparência, dizendo que é muito difícil saber o que realmente é armazenado. Eles também reclamam da falta de autonomia dentro da rede social e do conteúdo excessivo que é exibido sem a possibilidade de exclusão.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247