Facebook mira chineses
Empresa fecha negcio para criar rede social exclusiva no pas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O Facebook acaba de fechar negócio com um dos países que mais restringem o acesso às redes sociais, a China. A empresa de Mark Zuckerberg criará, em parceria com a Baidu, a maior companhia de buscas no país, uma rede exclusiva para a população chinesa.
Fontes da imprensa chinesa informaram que o negócio não envolverá o site Facebook.com. No lugar disso, será criada uma nova rede social, ainda sem data para lançamento. Primeiramente, o governo chinês deverá aprovar a parceria entre as duas empresas. Depois, uma equipe de profissionais precisa ser contratada – e claro, com o acordo das duas companhias, o que pode levar um tempo.
A imprensa do país já havia publicado algumas hipóteses sobre a negociação, mas é a primeira vez que a parceria é confirmada oficialmente. No ano passado, Zuckerberg viajou à China para se encontrar com o CEO da Baidu, Robin Li.
O acordo traz benefícios aos dois lados. Para o Facebook, era necessário um grande parceiro no país para expandir seu marketing local. Para a Baidu, é muito mais seguro construir uma rede social em parceria de uma empresa experiente – a maior do ramo no mundo – do que iniciar um projeto sozinha.
A rede social mais popular na China é a Sina Weibo, criada pela Sina Corporation, dona do maior portal daquele país. Similar ao Twitter, o microblog foi lançado em 2009 e contabiliza hoje cerca de 420 milhões de usuários.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247