Estadão não aceita a volta de Lula e agora ataca o Supremo Tribunal Federal
Editorial deste domingo fala em "Supremo trôpego", depois da decisão que anulou as condenações do ex-presidente Lula
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A anulação dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vinha sendo defendida pelos maiores juristas do Brasil e do mundo, não foi digerida pelo jornal Estado de S. Paulo, que está em crise econômica há mais de uma década e é mantido pelo sistema financeiro. O editorial deste domingo ataca o Supremo Tribunal Federal, assim como tem sido feito por bolsonaristas radicais.
"A dificultar a confiança da população na Justiça, o plenário do STF entendeu que a 13.ª Vara da Justiça Federal de Curitiba não é competente para julgar as ações penais envolvendo o ex-presidente Lula, mas ainda não sabe qual é o foro competente: se é a Justiça Federal do Distrito Federal ou a de São Paulo", aponta o texto. "É simplesmente impossível que o Judiciário consiga, com esse modo de atuar, exercer sua função de pacificar os conflitos sociais."
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247