Estadão diz que Bolsonaro tem feito grande esforço para viabilizar candidatura de Lula
Em editorial no qual comenta a última pesquisa Ipec, o jornal avalia que “é Bolsonaro quem está fortalecendo a candidatura de Lula da Silva”. “Para cada vez mais eleitores, o retorno de Lula é menos danoso do que a continuidade de Bolsonaro”, diz o texto
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em editorial publicado neste domingo (27), o jornal O Estado de S.Paulo afirma que a pesquisa Ipec divulgada nesta semana “mostra que o presidente [Bolsonaro] está se esforçando com denodo para viabilizar a volta de Lula da Silva”.
O jornal mostra seu receio com o desempenho do ex-presidente, que venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje: "Felizmente ainda faltam 16 meses para a votação, e nem se sabe bem quem serão os candidatos. Portanto, não é possível cravar que esse cenário tétrico se manterá."
E avalia que “a pesquisa mostra um fato cristalino: é Bolsonaro quem está fortalecendo a candidatura de Lula da Silva”, uma vez que é observado um salto na parcela de entrevistados que dizem que poderiam votar ou votariam com certeza em Lula, enquanto que com Bolsonaro o cenário se inverte.
“O presidente está se esforçando com denodo para viabilizar a volta de Lula da Silva. Colhe os frutos de seu empenho em arruinar o País: para cada vez mais eleitores, o retorno de Lula é menos danoso do que a continuidade de Bolsonaro”, aponta ainda o editorial.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247