ESPN demite famoso comentarista após denúncia de piada homofóbica no banheiro da emissora

Um dos principais comentaristas da ESPN foi demitido da Disney nesta sexta-feira (23)

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um dos principais comentaristas da ESPN, Fabio Sormani foi demitido da Disney nesta sexta-feira (23). O fato ocorreu após uma denúncia no compliance do canal, feita por um colega de Redação que se sentiu ofendido com uma piada homofóbica feita pelo jornalista.  A reportagem é do portal Notícias da TV.

A demissão foi confirmada pela empresa ao Notícias da TV em comunicado. "O jornalista Fabio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional", diz a nota. 

continua após o anúncio

Reprodução ESPN

Segundo apurou a coluna, o fato ocorreu na última quinta (22). Enquanto conversava com colegas no banheiro da sede da ESPN, Fabio Sormani fez uma piada de cunho homofóbico para um um jornalista gay. Outros profissionais presenciaram o fato, e acharam o caso inadmissível e grave. 

continua após o anúncio

Após a denúncia, o compliance da empresa analisou a situação. A área jurídica determinou o afastamento do jornalista enquanto tudo era apurado. Com pelo menos cinco testemunhas que confirmaram a fala inadequada e preconceituosa, a Disney optou pela sua saída imediata. 

Vale ressaltar que o contrato de Fabio Sormani foi renovado em dezembro de 2020, durante a fusão entre ESPN e Fox Sports --ele iria até o fim deste ano.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247