Espaço Next aproxima público de tecnologia bancária inédita
No shopping JK, em São Paulo, Bradesco inaugura ambiente de inovação com equipamentos que ainda irão chegar às agências; com aposta na mobilidade, banco já leva celulares a lerem códigos de barras para pagamentos de contas; videoreportagem

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – É uma agência bancária? Uma loja de equipamentos de comunicação de última geração? Um show room?
Nenhuma das alternativas está totalmente errada, mas também nenhuma delas é absolutamente certa. Instalado no último andar do shopping JK, em São Paulo, o Espaço Next, que o Bradesco acaba de inaugurar, está mais próximo de uma materialização do futuro. Trata-se de um ambiente absolutamente virtual, no qual o papel não entra, que reúne os equipamentos mais modernos desenvolvidos pela área de inovação do banco da Cidade de Deus. Nele foram investidos 600 dias de trabalho de uma equipa de cerca de 50 pessoas.
Do caixa eletrônico redesenhado, que não demanda o uso de cartão magnético e teve sua segurança reforçada, passando pela mesa do Ciclo da Vida, na qual se pode projetar por décadas o rendimento de aplicações ou os gastos com financiamentos de imóveis e veículos, o Espaço Next tem alguns componentes que nenhum outro banco do mundo têm. Ali, todos são recebidos pelo pequeno robô 237, também chamado de link, além de uma equipe de atendentes que guia o visitante pelo espaço.
“Nosso compromisso com a inovação, que nasceu junto com a fundação do Bradesco, na década de 1940, está sempre se renovando, como se pode ver aqui”, diz o Diretor Executivo Cândido Leonelli. “Os equipamentos que forem aprovados por nós e pelo público no Espaço Next passarão a ser utilizados em nossa rede de agências em todo o Brasil”, completa.
Na definição do Diretor de Canais Digitais Luca Cavalcanti, o que o Bradesco mostra ali é “um ambiente de degustação”. “Queremos que as pessoas experimentem, interajam com a tecnologia, usufruam dos seus benefícios, especialmente em relação à mobilidade”, afirma. “Nossa intenção é levar o banco até onde o cliente está”. Nos últimos seis meses, foram realizadas no ambiente de internet do Bradesco nada menos que 500 milhões de operações financeiras.
A aposta do Bradesco na mobilidade bancária já está dando resultados. O número de transações por meio de telefones celulares, como pagamento de contas e até obtenção de crédito, já ultrapassa a marca de 100 mil operações a cada mês. O banco passa a ter, agora, um aplicativo pelo qual os celulares podem emitir aquele pequeno raio de luz que permite a leitura de codigos de barras.
Junto com o Espaço Next, o banco também inaugurou, na mesma quarta-feira 29, um serviço online que premite o acesso a grande parte dos seus serviços via Facebook. “No setor de seguros, nossa mensagem está baseada na frase ‘vai que...’”, diz Leonelli, lembrando as peças publicitárias que alertam para a possibilidade de ocorrências indesejáveis. “Quanto ao Facebook, a frase pode ser ‘já que...’”, continua o diretor executivo, referindo-se ao fato de milhões de brasileiros terem adotado a página criada por Mark Zuckerberg para ampliarem suas comunicações em comunidade. “Já que todos estão no Facebook, o Bradesco também está, preparado para ser útil e eficiente dentro da rede”, aremata.
Aberto para clientes e não clientes da instituição, todos os dias, das 10h30 às 22h00, o Espaço Next é capaz de proporcionar aos visitantes uma experiência inédita em acesso a tecnologia.
Clique aqui e assista à videorreportagem de 247.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247