Equipe de reportagem de afiliada da Record sofre atropelamento

O cinegrafista Leandro Marques e a repórter Juliana Giachini, da TV Thati, afiliada da Record, acompanhavam uma ocorrência sobre violência doméstica em Campinas

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cinegrafista Leandro Marques, da TV Thati, afiliada da Rede Record, foi atropelado nesta segunda-feira (14) em frente à 2ª Delegacia Seccional de Campinas (SP), enquanto fazia uma gravação junto com a repórter Juliana Giachini. Os dois estavam do lado de fora do distrito policial para acompanhar uma ocorrência sobre violência doméstica. 

O motorista de um carro prata acelerou e avançou o veículo contra o profissional, enquanto ambos gravavam uma parte da reportagem.

continua após o anúncio

De acordo com o portal G1, o cinegrafista teve ferimentos nas pernas e nos braços. A repórter não ficou ferida. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado.

Fenaj se manifesta

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) manifestaram "total solidariedade" à equipe de profissionais. As duas entidades afirmaram que acompanharão os desdobramentos do caso para cobrar as providências cabíveis.

continua após o anúncio

"É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma à uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional", disse o texto da nota.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247