Entrevista perdida de Jobs irá para o cinema

Conversa de 70 minutos entre o cofundador da Apple e o jornalista Robert Cringely, que estava perdida, entrar em cartaz em19 cidades americanas

Entrevista perdida de Jobs irá para o cinema
Entrevista perdida de Jobs irá para o cinema (Foto: KRISTY MACDONALD/AGÊNCIA ESTADO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Steve Jobs talvez seja uma das figuras mais recorrentes na mídia nos últimos dias. Desde sua morte, no começo de outubro, biografias autorizadas e não autorizadas aparecem nas vitrines das livrarias e documentários são lançados sobre os mais diversos aspectos de sua vida. Todos querem entender a cabeça do homem que mudou o comportamento das pessoas através da tecnologia. Neste mês, nos EUA, os curiosos poderão mergulhar um pouco mais na personalidade forte do cofundador da Apple. A entrevista "Steve Jobs: The Lost Interview" estará em cartaz nos cinemas de 19 cidades americanas.

São 70 minutos conduzidos pelo jornalista Robert Cringely para a minissérie Triumph of the Nerds: The Rise of Accidental Empires (Triunfo dos Nerds: O Surgimento de Impérios Acidentais), lançado para a rede de televisão PBS em 1996, um ano após a conversa com Jobs. Naquela época, o CEO estava fora da empresa, de onde saiu em 1985 e voltou apenas em 1997, quando foi o grande responsável pela recuperação financeira da Apple.

Apenas 10 minutos da entrevista haviam sido usados para o documentário que relata o sucesso do Vale do Silício e a popularização do PC. O material na íntegra estava perdido, mas havia uma cópia bruta em VHS com Paul Sem, diretor do filme. Foi este, juntamente com Cringely, o responsável por negociar a exibição nos cinemas.

continua após o anúncio

A fita estará em cartaz nos dias 16 e 17 de novembro, em cidades como Atlanta, Los Angeles e Washington. Em Palo Alto, município onde morava Jobs, a estreia acontece no dia 22. Ainda não há informações se o filme sairá dos Estados Unidos.

Veja um trecho:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247