Entre Nizan e Duailibi, quem é o mais confiável?
Dois titãs da publicidade brasileira compartilham, pelo segundo ano consecutivo, prêmio Seleções/Ibope de publicitário mais confiável do Brasil; o "confiável" Nizan Guanaes, ao comunicar ao público sua vitória, deixou de lado em anúncio no jornal Folha de S. Paulo a citação ao colega Roberto Duailibi, igualmente premiado; o D da DPZ, então, mostrou ao A, B e C do grupo ABC que classe não se compra na feira; compare
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Classe é uma qualidade que, definitivamente, o dinheiro novo que circula pelo Brasil não pode comprar. O impedimento ficou claro, mais uma vez, no terçar de estilos protagonizado esta semana, em duas meias páginas de anúncios publicitários – sobre publicitários – veiculados no jornal Folha de S. Paulo.
Nizan Guanaes, o A, o B e o C do Grupo ABC de publicidade, propaganda, relações públicas, assessoria de imprensa, eventos etc foi o primeirão a mostrar como empunha seu espadim. Na quarta-feira 2, ele apareceu em meia página da seção Mercado, B3, recostado, elegante e sorridente, naquele típico retrato de profissional realizado. Em caixa alta e com os típicos pontos finais com os quais os publicitários se distinguem divisava-se:
"Nizan Guanaes. Reeleito o publicitário mais confiável do Brasil."
Nas cinco linhas finas imediatamente abaixo, Nizan, o nome, era citado mais duas vezes. O sobrenome Guanes, outra. Ninguém mais. Foi a maneira como ele, Nizan Guanaes, resolveu comunicar ao mundo sua eleição, pela revista Seleções e Instituto Ibope, como, repita-se, publicitário mais confiável. Do Brasil.
Na mesma Folha, mas na seção Mundo, A11, em meia página também, soube-se na segunda-feira 7 a parte da novidade que o "mais confiável" Nizan não contou. A escolha de Seleções/Ibope igualmente recaiu sobre o publicitário Roberto Duailibi, o D da consagrada DPZ. Esgrimindo diretamente com Guanaes, o anúncio lembrou que o homenageado fora reeleito, em 2013, e em ambas as vezes juntamente com Nizan, o publicitário "mais respeitável"do Brasil.
Duailibi, criador de toda uma escola de criação públicitária no País, diz, por meio do anúncio, que "só ganhou esse prêmio porque trabalhou com Francesc Petit (1934-2013) e trabalha com José Zaragoza, Flavio Conti, Tonico Ferreira, Flávio Rezende, Ronaldo Rangel e uma equipe de profissionais maravilhosos".
Encerra informando que "Duialibi foi pessoalmente receber o prêmio".
Como se nota no cotejamento dos dois anúncios, classe nem o dinheiro novo pode comprar.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247