'Enquanto Boris Johnson pode cair por desrespeitar regras na pandemia, Bolsonaro é tratado como mito', diz Eliane Cantanhêde

"Aqui, a 'festinha' de Boris Johnson na pandemia é fichinha. O Brasil é uma festa", afirma a jornalista

Boris Johnson e Jair Bolsonaro
Boris Johnson e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Eliane Cantanhêde afirma, em sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo, que enquanto os britânicos pedem o afastamento do primeiro-ministro Boris Johnson por ter participado de uma “festinha de 40 pessoas nos jardins de Downing Street (sede do governo), no pico da pandemia e do lockdown”, Jair Bolsonaro segue como se nada estivesse acontecendo. 

No texto, ela relembra que Bolsonaro “não toma vacina, faz churrasco na residência oficial, é filmado em uma aglomeração atrás da outra, diverte-se em atos golpistas, abraça idosos sem máscara antes das vacinas, arranca máscara de criança na rua e proíbe em palácio, descumpre as leis do DF e é processado por governos estaduais por suas motociatas”.

continua após o anúncio

“E daí? Lá, os britânicos cobram responsabilidade do primeiro-ministro. Cá, milhões de brasileiros tratam como ‘mito’ um presidente que ataca a democracia, máscaras, isolamento, vacinas e faz propaganda de cloroquina para covid! É para rir ou para chorar?”, questiona. 

“O relatório da Human Rights Watch replica as conclusões da CPI da Covid e cobra os ataques à democracia no Brasil, mas é só para inglês ver e eleitor refletir. As consequências jurídicas para Jair Bolsonaro são nulas. Aqui, a 'festinha' de Boris Johnson na pandemia é fichinha. O Brasil é uma festa!”, finaliza. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247