Emicida cala Huck ao dizer que "não é elite, é burguesia" e critica o capitalismo
Durante o programa “Papo de Segunda” da GNT, Emicida contestou fala do apresentador Luciano Huck sobre elite e capitalismo no Brasil. Segundo o cantor, o que há de melhor no mundo não depende do acúmulo de riquezas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O cantor Emicida bombou nas redes sociais após calar o apresentador Luciano Huck durante o programa “Papo de Segunda”, da GNT, em que contesta a fala do apresentador sobre o uso do termo “elite” e por defender o capitalismo como o melhor sistema já inventado.
De acordo com Emicida, quando se usa a palavra elite para se referir a quem tem mais dinheiro, atribui-se mais valor a essas pessoas, mas isso é só uma “estratégia do capitalismo”.
“Não utilizo a palavra elite porque o significado da palavra é ‘o que uma categoria tem de melhor’. Se referir a pessoas que tem dinheiro como sendo a elite parece que a pirâmide da humanidade é definida pelo acúmulo. A diferença dessas pessoas para as outras é só o dinheiro e, muitas vezes, dinheiro é a única coisa que elas têm, então a palavra correta é burguesia”, destacou o rapper.
A fala, que deixou Luciano Huck sem respostas, está tendo grande repercussão nas redes:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247