Em editorial, O Globo diz que discurso de Bolsonaro na ONU foi repleto de mentiras

Para o jornal da família Marinho, Brasil descrito por Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU é "uma miragem que só existe na propaganda eleitoral"

Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU
Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornal O Globo critica em editorial o discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU, destacando que o ocupante do Palácio do Planalto usou a tribuna da organização multilateral como palanque de sua campanha eleitoral. 

"A maior parte do discurso foi uma sucessão de mentiras. Ao contrário do que afirmou, Bolsonaro não acabou com a corrupção sistêmica. Também confundiu liberdade de expressão com direito a agredir autoridades e atacar instituições democráticas, um despropósito. Interveio com mão pesada no mercado para controlar o preço dos combustíveis, em contraste com as políticas que disse defender. Em relação ao meio ambiente, voltou a repetir que o Brasil mantém a maior proporção de seu território preservada, como se isso eximisse o governo da responsabilidade pelos recordes de desmatamento na Amazônia e outros biomas — uma falácia", destaca o editorial.

continua após o anúncio

Para O Globo, a "declaração mais cínica" de Bolsonaro foi quando ele "posou de defensor de direitos das mulheres, quando seu comportamento e seus comentários o desmentem (não é casual sua rejeição intransponível no público feminino)". 

Bolsonaro também mentiu ao dizer que seu governo não poupou esforços para salvar vidas na pandemia, quando ele atrasou a compra de vacinas, fez propaganda de tratamentos ineficazes e, por inépcia do governo federal, o Brasil foi um dos piores países do planeta no combate ao coronavírus.

continua após o anúncio

Para o jornal, Bolsonaro mentiu também sobre a economia, ao afirmar que o Brasil está em plena recuperação, com emprego em abundância e inflação sob controle. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247