Em dia de posse de Lula, internautas tiram sarro de Bolsonaro: 'vai pedir recontagem dos pênaltis da seleção brasileira'

Usuários do Twitter criticaram os ataques ao sistema eleitoral feitos por Jair Bolsonaro

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em dia de cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), internautas foram ao Twitter nesta segunda-feiras (12) criticar Jair Bolsonaro (PL), que fez ataques ao sistema eleitoral brasileiros nos últimos anos. 

Uma pessoa escreveu: "Bolsonaro vai entrar com um mandado de segurança junto a fifa para que ocorra a recontagem dos pênaltis e o Brasil se classifique, aguardem só mais 72 hs!".

continua após o anúncio

"Cadeia para esse vagabundo é pouco...", escreveu outra pessoa. 

Outro usuário disse: "poucas pessoas eu tenho tanto nojo, desprezo e asco quanto o ex presidente Bolsonaro".

continua após o anúncio

Um perfil do Twitter escreveu: "Bolsonaro será sempre lembrado como o pior presidente que o país já teve".

Contexto

Bolsonaristas fizeram bloqueios em ruas após o término do segundo turno da eleição presidencial em 30 de outubro, quando Bolsonaro teve 49,1% dos votos e o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou, com 50,9%. 

continua após o anúncio

Nos últimos anos, o atual ocupante do Planalto tentou passar para a população a mensagem de que o Poder Judiciário atrapalha o governo. O chefe do Executivo federal defendeu a participação das Forças Armadas na apuração do resultado das eleições. 

No mês passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o PL em R$ 22,9 milhões após o partido questionar a confiança das urnas eletrônicas

continua após o anúncio

Críticas ao Judiciário são uma das alternativas do norte-americano Steve Bannon, 69 anos, que tentou na última década fazer partidos de direita chegarem ao poder nos Estados Unidos e em outros países. Em janeiro de 2021, quando Trump perdeu a eleição, vários apoiadores invadiram o Legislativo e acusaram o sistema eleitoral de ser fraudulento.

Bannon, que foi estrategista do ex-presidente Donald Trump, teve um encontro com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos EUA após o segundo turno da eleição no Brasil e aconselhou o parlamentar a questionar o resultado.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247