Em crise, Globo também reduz pela metade as colunas de Merval e Miriam Leitão
Além do fim da coluna de Ancelmo Gois, a crise financeira das Organizações Globo atinge em cheio os dois jornalistas que fizeram campanha contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Tanto Merval como Miriam terão seus salários reduzidos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O grupo Globo encontrou uma fórmula para reduzir os salários de seus dois principais colunistas: o analista político Merval Pereira, que fez campanha pela prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a analista econômica Miriam Leitão, que fez campanha pelo golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff, a partir da tese das “pedaladas fiscais”. Os dois, que publicavam seis colunas semanais, folgando apenas na segunda-feira, agora terão a obrigação de publicar apenas três textos por semana. O corte na produção (e nos salários) também atinge o colunista Bernardo Mello Franco.
Com menor receita publicitária, que se soma à migração do consumo de informação do papel para os meios eletrônicos, o Globo também anunciou um “passaralho”, com a demissão de 20 profissionais, e o fim da coluna impressa de Ancelmo Gois. Merval e Miriam, durante muitos anos, expressaram as opiniões e os interesses da família Marinho, mas não foram preservados neste processo de redução de custos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247