Em 2018, venceu quem fugiu da polícia, escreve Celso Rocha de Barros

O colunista da Folha, Celso Rocha de Barros, doutor em sociologia pela Universidade de Oxford, escreve que Jair Bolsonaro só ganhou as eleições presidenciais porque tinha esquema de acobertamento de escândalos

Celso Rocha de Barros e Jair Bolsonaro
Celso Rocha de Barros e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "A entrevista do empresário Paulo Marinho a Mônica Bergamo, publicada pela Folha neste domingo (17), mostrou que Jair Bolsonaro e seus filhos dispunham de um esquema de acobertamento dentro da Polícia Federal durante a eleição", escreve Celso Rocha de Barros.

O sociólogo argumenta que as razões que fizeram o povo engolir para votar em Jair Bolsonaro eram mentiras. "Jair Bolsonaro só foi eleito porque, em 2018, tinha um esquema de acobertamento de seus escândalos melhor do que o de qualquer outro político brasileiro". 

continua após o anúncio

Para Celso Rocha de Barros, Bolsonaro conseguia segurar operações contra ele durante a campanha, mas os outros candidatos não conseguiam o mesmo. 

[...] "Ninguém nunca se tornou ditador para prender ladrão. O sujeito vira ditador para ser ladrão em paz, para saquear o dinheiro público sem que a imprensa livre, a oposição, o STF, o Congresso Nacional ou a Polícia Federal o atrapalhem.

continua após o anúncio

Na entrevista de domingo, Marinho também contou que o ex-ministro Gustavo Bebianno temia que Bolsonaro tentasse um golpe quando ficasse acuado. 

Vejamos o que faz com a polícia batendo na porta do Alvorada".

continua após o anúncio

Leia a íntegra 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247