Eliane: 'Sucesso de Dilma depende de haver ou não segundo turno'
Colunista diz que presidente ‘continua resistindo bravamente à onda de desacertos na economia, na política e na gestão e à vaga que derrubou sua imagem de "gerentona"’; no entanto, sinaliza que pesquisa do Datafolha acende sinal amarelo em caso da união da oposição em eventual segundo turno
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A colunista Eliane Cantanhede reconhece que a dianteira de Dilma Rousseff na corrida presidencial continua resistindo ‘bravamente à onda de desacertos na economia, na política e na gestão e à vaga que derrubou sua imagem de "gerentona"’.
No entanto, ela diz que a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado acende o sinal amarelo em eventual disputa no segundo turno.
“Seus adversários diretos, Aécio Neves (16%) e Eduardo Campos (10%), não lucram com a queda, mas o pastor Everaldo Pereira, do PSC, tem 2% e pode crescer e ganhar significado na definição de um segundo turno. A força de atração dos evangélicos não é desprezível”, diz.
Segundo ela, a dúvida é se o desgaste de Dilma e de seu governo entre os mais bem informados irá decantar para as demais faixas nesses seis meses (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247