Eliane: Pasadena catalizou insatisfação no Congresso
"Como as oposições conseguiram assinaturas suficientes para a CPI, se a presidente tem a maior base aliada das galáxias?", questiona a colunista da Folha de S. Paulo; para Eliane Cantanhêde, semana passada foi de tragédias na política e na economia, "e nada indica que vá melhorar nesta e nas próximas"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A crise da Petrobras, que envolve a polêmica compra pela estatal da refinaria de Pasadena, "catalizou a insatisfação crescente do Congresso", avalia a colunista da Folha de S. Paulo Eliane Cantanhêde.
"Como as oposições conseguiram assinaturas suficientes para a CPI, se a presidente tem a maior base aliada das galáxias?", questiona a jornalista, em artigo publicado neste domingo.
Os questionamentos sobre a negociação, pela imprensa e pela oposição, também "jogou luzes sobre a bagunça, o desmando, a perda de valor e o aparelhamento da Petrobras desde o governo Lula e, de quebra, queimou a imagem de 'gerentona' de Dilma", afirma ainda a colunista.
Eliane afirma que a semana passada foi de desastres na política e na economia, com o rebaixamento da nota do Brasil pela Standard & Poor´s, além do caso Pasadena. "E nada indica que vá melhorar nesta e nas próximas", prevê.
Leia aqui a íntegra de sua coluna.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247