El País e Huffington Post se associam em nova empreitada

O tradicional espanhol e o inovador americano, que j nasceu na era digital, lanam agora o El Huffington Post, aliando as experincias de cada um dos grupos de comunicao

El País e Huffington Post se associam em nova empreitada
El País e Huffington Post se associam em nova empreitada (Foto: DIVULGAÇÃO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato _247 – Dois dos jornais mais influentes do mundo vão unir forças. O “El País”, da Espanha, e o “The Huffington Post”, dos Estados Unidos, resolveram potencializar seus alcances e preparam agora o “El Huffington Post”, versão em espanhol do famoso jornal online americano, que nasceu já na era digital, em 2005, por Keneth Lerer e Arianna Huffington.

O novo noticiário vai permitir “aliar a experiência e liderança editorial do El País com a inovação na internet do The Huffington Post”, diz uma nota lançada no site do jornal europeu. A aproximação vem brindar a excelente abordagem que o portal tomou como modelo, instigando a participação colaborativa dos leitores, dando espaço para a produção de blogueiros e especialistas, e adequando suas estrutura ao mundo “www”.

continua após o anúncio

O crescimento do jornal americano é tamanho que sua criadora, Arianna Huffington, estampa a capa da revista Forbes da edição de outubro, como uma das mulheres mais influentes do mundo. Muito bem adaptada ao mundo virtual e às mídias sociais, o noticiário divulga pela rede seus encontros com importantes figuras do mundo – desde políticos a estudiosos da comunicação.

continua após o anúncio

O “El Huffington Post” deve ir ao ar em 2012, com conteúdo de ambos os grupos midiáticos. Hoje, segundo a ComScore, empresa que faz medições de audiência na internet, são cerca de 37 milhões de usuários na versão em inglês, muitos deles acostumados a participar comentando, votando e utilizando de outras ferramentas multimídias do portal. O desejo é expandir esta comunidade, agregando a ele leitores também da língua espanhola. No mundo inteiro, são 500 milhões de falantes do idioma, que vão, a partir do ano que vem, ganhar um novo e importante meio de comunicação.

Desde novembro, o portal também tem uma versão brasileira, com conteúdo produzido no País, mas traduzido para o inglês. O site americano foi adquirido em fevereiro pela AOL por US$ 315 milhões e já ultrapassou a audiência do tradicional The New York Times.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247