Eduardo Bolsonaro publica foto de Zé Gotinha com “arma” na mão

Simulando uma seringa, o personagem que é o símbolo da vacinação infantil no Brasil aparece agora durante o governo Bolsonaro como símbolo das armas

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No contexto da defesa às armas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) fez uma postagem nesta sexta-feira, 12, da imagem do Zé Gotinha, personagem símbolo da vacinação infantil no Brasil, segurando um “fuzil”, representado por uma seringa.

A postagem foi feita um dia depois da coletiva do ex-presidente Lula, que cobrou onde estava o Zé Gotinha em meio a tanto negacionismo do governo em relação às vacinas contra a Covid-19. Com o tuíte, Eduardo faz uma provocação a Lula.

continua após o anúncio

A reação na rede social à postagem de Eduardo, um dia depois de ter publicado uma carta de suicídio e a foto de um corpo, foi bastante negativa. Confira algumas:

 

 

 

“Cadê o Zé Gotinha?”

Em seu discurso, Lula fez duros ataques à política desastrosa do governo Jair Bolsonaro em relação à pandemia do novo coronavírus. O petista denunciou a pífia campanha de vacinação contra a Covid-19. “Cadê o Zé Gotinha?”, perguntou Lula.

“Cadê o Zé Gotinha? Cadê o nosso querido Zé Gotinha? O Bolsonaro mandou embora porque pensou que ele era petista. Não era petista. Ele foi inventado por gente muito importante da saúde sanitária desse país, não teve nada com o PT. Ele era suprapartidário, ele era humanista. E cadê o Zé Gotinha? Acabou”, disse.

continua após o anúncio

“Esse país não tem governo, esse país não tem ministro da Saúde, esse país não tem ministro da Economia, esse país tem um fanfarrão. O presidente, por ele não saber de nada, ele fala ‘é tudo conta do Guedes, é tudo conta do Guedes, é tudo conta do Guedes’”, argumentou.

“E quanto a isso, vocês sabem que o país está empobrecido. O PIB caiu, a massa salarial caiu, o comércio varejista caiu, a produção de comida das pessoas estava insustentável e o presidente não se preocupa com isso. O presidente está prepcupado sim: ‘preciso vender mais armas’”, criticou.

continua após o anúncio

Veja trecho do discurso de Lula, se inscreva na TV 247 e torne-se membro:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247