'É um ignorante', diz Reinaldo Azevedo sobre Nunes Marques (vídeo)

O jornalista citou Hitler ao repercutir declarações do ministro do STF sobre a circulação de armas. Confira também algumas estatísticas

Nunes Marques (círculo) e Reinaldo Azevedo
Nunes Marques (círculo) e Reinaldo Azevedo (Foto: Carlos Moura - STF / Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Reinaldo Azevedo criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques porque, de acordo com o juiz, é apenas uma "narrativa" o argumento de que o aumento da circulação de armas no Brasil aumenta a violência. Em recado ao ministro, o jornalista citou o ex-ditador alemão Adolf Hitler (1889-1945). Em seu voto, o magistrado disse que "armas disparam". "Facas cortam. Quem mata é o homem e, de acordo com levantamento da Polícia Federal e do Ministério da Justiça, mais da metade dos homicídios foram cometidos com emprego de arma branca ou outro objeto diferente de arma de fogo, em que pese o aumento significativo dos registros desse tipo de arma e de CACs", escreveu Marques. 

Segundo números divulgados nessa quinta-feira (22) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a quantidade de registros de armas caiu 53%, para 46.436, de janeiro a maio deste ano, em comparação com o mesmo período de 2022 (98.435). Com o registro de arma, a pessoa pode usá-la em casa ou no trabalho, desde que seja o titular ou responsável legal pelo estabelecimento. Fora destes locais, é necessário o porte de arma de fogo, que é um documento emitido na Polícia Federal.

continua após o anúncio

Em 2022, o Anuário de Segurança Pública informou, com base em informações do Exército, que o número de pessoas com registros de armas de fogo aumentou 474% durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). As estatísticas foram referentes às atividades de caçador, atirador desportivo e colecionador (CAC) até 1º de julho do ano passado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247