“E se Trump morrer?”, questiona Renato Rovai

Jornalista Renato Rovai enxerga uma eventual morte do presidente americano, Donald Trump, infectado pela Covid-19, como uma "das possibilidades colocadas" para uma pessoa "com algumas comorbidades conhecidas"

Donald Trump e Renato Rovai
Donald Trump e Renato Rovai (Foto: Reuters / Brasil 247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "E se Trump morrer? Isso não é uma teoria da conspiração e muito menos um desejo. Mas uma das possibilidades colocadas para uma pessoa de 74 anos, obesa e com algumas comorbidades conhecidas", escreve o jornalista Renato Rovai em seu blog na Revista Forum.

"Se isso acontecer, o planeta tende a virar de ponta cabeça e tudo pode ocorrer tanto em relação à forma como estamos lidando até agora com o coronavírus quanto com a própria eleição dos EUA. A heroificação de Trump pode fazer com que Mike Pence, que provavelmente seria seu substituto, ganhasse muitos eleitores e se se tornasse seu sucessor embalado numa campanha apenas emocional", acrescenta. 

continua após o anúncio

De acordo com o jornalista, o "presidente americano caminha para um derrota quase inevitável em 3 de novembro". "Uma derrota que pode ter resultados ainda mais largos do que os analistas projetam hoje. Que Trump continue vivo, para assistir o seu enterro político".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247