Dossiê revela censura do governo Bolsonaro em reportagens da EBC, empresa pública de comunicação
Desde o início do governo Bolsonaro houve 138 atos de censura e exigência de reportagens elogiosas na EBC, a empresa pública federal de comunicação. Levantamento foi feito pelos próprios funcionários e sindicatos de jornalistas e radialista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo Bolsonaro está impondo rigorosa censura e exigindo reportagens laudatórias na EBC (Empresa Brasileira de Comunicação). Uma comissão de funcionários da empresa e representantes de sindicatos de jornalistas e radialistas de SP, RJ e DF reuniram num dossiê 138 denúncias de “censura ou governismo” em pautas e matérias da empresa realizadas de janeiro de 2019 a julho de 2020. O levantamento é assinado também pela Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas). A informação é de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.
A EBC é uma empresa pública federal de comunicação criada em 2007, no governo Lula, e tem TV, rádios e agência de notícias.
O dossiê diz que houve supressão de coberturas do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes e de violação dos direitos indígenas, além de interdição de fontes como a Anistia Internacional e a Human Rights Wacth.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247