Dono da CNN vai ao Twitter para defender o inexistente “tratamento precoce” contra a Covid-19

Enquanto administra a crise interna provocada por Alexandre Garcia na emissora - que nesta quinta provocou o afastamento do jornalista Rafael Colombo -, o empresário Rubens Menin defendeu nas redes sociais o inexistente “tratamento precoce”

Alexandre Garcia, Rafael Colombo e Rubens Menin
Alexandre Garcia, Rafael Colombo e Rubens Menin (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O empresário Rubens Menin, dono da CNN no Brasil, foi ao Twitter nesta quinta-feira (18) defender o perigoso discurso pregado por Jair Bolsonaro, o do inexistente “tratamento precoce” contra a Covid-19.

Na postagem, porém, ele distorce e minimiza o significado da expressão, que foi popularizada pelos negacionistas e defensores da cloroquina, sugerindo que ela significaria apenas um tratamento antecipado do paciente que testa positivo para a doença. No entanto, o falso “tratamento precoce” envolve a ingestão de medicamentos não comprovados para o tratamento e com efeitos colaterais perigosos até mesmo antes do diagnóstico.

continua após o anúncio

“Mesmo para leigos como eu, parece bastante óbvio, quanto mais cedo começarmos um tratamento médico de qualquer doença, inclusive Covid, melhores serão os resultados. Não entendo a lógica que alguns defendem, em retardar qualquer tratamento. Imagino que as chances serão menores”, postou Menin.

A publicação do empresário acontece no mesmo dia em que o jornalista Rafael Colombo pediu afastamento e deixou o quadro ‘Liberdade de Opinião’, que apresentava trazendo as análises de Alexandre Garcia na CNN. Já haviam acontecido embates públicos anteriores entre os dois, depois que o comentarista bolsonarista defendeu a cloroquina no ar.

continua após o anúncio

Após tweet, Menin diz que não defendeu 'tratamento precoce', mas 'tratamento antecipado'

Após forte repercussão nas redes sociais, Rubens Menin tentou "explicar" sua declaração. Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o dono da CNN Brasil afirmou que "quanto mais cedo" se começa um "tratamento" contra a Covid-19, "melhores serão os resultados". "Eu não defendi tratamento precoce para a doença. Ela não tem cura. Eu defendi o tratamento antecipado", disse Rubens Menin.

Questionado pela jornalista sobre a diferença entre um termo e outro, o dono da CNN Brasil respondeu: "A Aids não tem cura. Mas tem tratamento antecipado. Você pode prolongar a vida de quem tem Aids. A Covid não tem cura. O que funciona é a vacina. Mas existem tratamentos que minimizam o risco da doença. Que dão tempo ao corpo humano para que ele possa se curar". Ele afirma que tanto isso é verdade que "no [hospital Albert] Einstein morre menos gente do que no interior do Piauí".

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247