Dona do Facebook, Meta é multada em 1,2 bilhão de euros por transferir dados de usuários europeus para os EUA
Comissão de Proteção de Dados da Irlanda ainda ordenou que a empresa interrompa a transferência. A Meta prometeu recorrer da decisão

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Meta, empresa controladora do Facebook, foi multada em 1,2 bilhão de euros pela União Europeia por transferir dados de usuários europeus para os EUA.
A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda impôs a multa recorde e ordenou que a empresa interrompa a transferência de dados. A Meta prometeu recorrer da decisão e afirmou que não haverá interrupção imediata dos serviços na Europa.
A batalha legal teve início em 2013 e destaca as diferenças entre a visão europeia rigorosa sobre privacidade de dados e o regime mais flexível dos EUA. O acordo conhecido como Privacy Shield, que cobria a transferência de dados entre a UE e os EUA, foi derrubado em 2020, deixando os contratos legais-padrão como ferramenta para governar as transferências de dados.
A Meta enfrentará desafios operacionais se tiver que interromper a transferência de dados, pois a maioria de seus centros de dados está nos EUA. Além disso, outras empresas de redes sociais, como o TikTok, estão enfrentando pressão em relação às suas práticas de dados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247