Dominique Strauss-Kahn vai processar o Le Monde

Jornal francs publicou trechos do interrogatrio do ex-chefe do FMI no caso de envolvimento em uma rede de prostituio na Frana em que admite qualificar mulheres como material, "bagagem" e"presentes"

Dominique Strauss-Kahn vai processar o Le Monde
Dominique Strauss-Kahn vai processar o Le Monde (Foto: Allison Joyce/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Depois de reconher à polícia que usou palavras “inapropriadas” para se referiri a mulheres, o ex-chefe do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn quer processar o jornal francês Le Monde.

A publicação divulgou trechos de seu interrigatório no caso de envolvimento em uma rede de prostituição na França em que DSK admite qualificar em mensagens SMS as mulheres como "material", "bagagem" e"presentes".

"O jornal Le Monde não hesitou em publicar, de maneira truncada posto que parcial, trechos escolhidos das atas das audiências do senhor Strauss-Kahn, das quais cabe perguntar como as obteve tão oportunamente", afirmam em um comunicado os advogados Henri Leclerc, Frédérique Baulieu e Richard Malka.

continua após o anúncio

Dominique Strauss-Kahn foi indiciado na segunda-feira por "proxenetismo com formação de quadrilha" pelo caso que envolve o hotel Carlton de Lille, um crime pelo qual pode ser condenado a 20 anos de prisão. Ele afirma desconhecer que as mulheres presentes nas festas que frequentavam eram prostitutas. Mas muitos SMS trocados com um de seus amigos, que organizava os encontros, assim como depoimentos, desmentem a versão de DSK.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247