Discreto como ele foi, funeral de Jobs ocorre hoje

Local e hora no foram divulgados; Apple informou no haver planos de cerimnia pblica; famlia pediu respeito privacidade; fotos acima foram publicadas por um ex-funcionrio na web, feitas por um bem-humorado Steve



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O funeral do cofundador da Apple Steve Jobs ocorre hoje em uma cerimônia discreta, afirmou uma fonte. O funeral ocorre dois dias depois do falecimento de Jobs, que nos últimos anos lutou contra um câncer no pâncreas e passou por um transplante de fígado. Não há mais detalhes disponíveis. A Apple informou que não havia planos de nenhuma cerimônia pública. Numa carta a funcionários, o executivo-chefe da Apple, Tim Cook, disse que a empresa "realizaria uma celebração à extraordinária vida de Steve em breve".

Apple conta com Jobs pelos próximos quatro anos

Os fãs dos produtos criados por Steve Jobs ainda podem aguardar boas surpresas pelos próximos quatro anos. Isso, ao menos, é o que garantiu um executivo da Apple ao jornal Daily Mail. A fonte afirmou que o fundador da companhia morto aos 56 anos de idade, na quarta-feira 5, vítima de câncer no pâncreas, trabalhou ao longo do último ano em produtos que deverão ser lançados pela Apple até 2015. Entre esses produtos estão inovações em modelos de iPod, iPad, iPhone e Macbook. Jobs também teria participado diretamente do desenvolvido do iCloud, um sistema para levar os conteúdos produzidos pela Apple para os servidores remotos. Jobs também olhou de perto os detalhes do projeto do futuro prédio empresa, para 12 mil funcionários.

continua após o anúncio

Ainda não informações sobre um possível funeral do executivo, que em vida sempre procurou a discrição. A família dele solicitou em nota respeito à sua privacidade neste momento de pesar. Concorrente da Apple, a Samsung divulgou nota oficial em que manifesta as “mais profundas condolências” aos familiares e amigos do executivo.

Nos meios empresariais, as especulações sobre o futuro da Apple se multiplicam, mas parece haver uma tendência maior a se acreditar que a companhias ainda continuará como a mais forte referência no setor de tecnologia. "A Apple é sua herança, como a Disney é do Walt Disney e a GE do Thomas Edison. A cultura da inovação, de pensar de maneira diferente, de assumir riscos, vai sobreviver", afirmou também à France Presse Shaw Wu, analista da Sterne, Agee & Leach. "O desafio e a oportunidade que se apresentam agora para a Apple serão para manter esta cultura. A boa notícia é que Steve colocou em marcha uma equipe sólida", acrescentou.

continua após o anúncio

Biografia de Steve Jobs chega ao Brasil no dia 24

Fraco e sem conseguir subir escadas algumas semanas antes de morrer, Steve Jobs autorizou sua biografia ao nomeado ao Prêmio Pulitzer Walter Isaacson. "Steve Jobs" chegará às lojas brasileiras ainda neste mês. O lançamento mundial estava previsto para 21 de novembro, mas foi antecipado esta semana, após a nota de falecimento de Jobs.

continua após o anúncio

Publicado no Brasil pela Companhia das Letras, o livro reúne mais de quarenta entrevistas com Jobs realizadas ao longo de dois anos, além de entrevistas com seus amigos, colegas e concorrentes. O escritor é diretor-geral do Instituto Aspen, ex-presidente da CNN e editor da revista "Time". Ele também é o autor de "Einsten: Sua vida, seu universo" e "Benjamin Franklin: An american life".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247