'Dilma Bolada' conquista redes sociais
Enquanto presidente se mantém offline, paródia virtual de Dilma Rousseff ultrapassa os 169 mil fãs no Facebook e os 84 mil seguidores no Twitter e conquista o "Oscar" de perfil falso do Twitter

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O jeito severo e firme da presidente Dilma Rousseff foi a inspiração para o carioca Jeferson Monteiro criar um dos perfis “fakes” [falso] mais acessados – e por que não um dos mais divertidos – das redes sociais, o “Dilma Bolada”.
Estudante de administração, Monteiro conta que tudo começou com a falta de acordo entre governo federal e professores de universidades federais, logo após a presidente anunciar que estava deixando o microblog. Para ele, ficou uma lacuna que podia ser preenchida, de forma leve e descontraída.
Na gíria carioca, o termo bolado é usado para descrever uma pessoa desconfiada. No perfil, ele descreve a presidente como: “Sou linda, sou diva, sou Presidenta. Sou Dilma!” E, de forma bem humorada, explica tratar-se de um perfil falso. “Sou uma sátira, se você não sabe o que é uma sátira, pega o número da fila do Bolsa Escola!”
Mas alguns desavisados ainda usam o perfil como fonte para matérias. No dia da reeleição de Obama, Dilma Bolada disse no Twitter que estava com o presidente norte-americano ao telefone. Após um jornalista espanhol anunciar como real a notícia, Monteiro precisou explicar a brincadeira.
Em maio de 2012, a paródia foi uma das ganhadoras do "Shorty Awards" de melhor perfil falso do microblog.
No perfil, a personagem Dilma Bolada faz comentários que vão desde questões políticas de seu governo; relações com outros presidentes, como o norte americano Barack Obama, a quem chama de “fofo”; jogos de futebol e até capítulos de novela.
Entre os comentários de sucesso: “Vou mandar o Banco Central reimprimir todas as notas novas com a minha foto nelas", "God Save Dilma’” ou “Já estou no trampo. Entrei pela passagem secreta de emergência do meu gabinete pra não ter que ficar dando bom dia pra esse povo mala”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247