Dilma anuncia novo Marco Civil da Internet
Presidente diz em sua conta no Twitter que a votação do projeto pelo Congresso deverá acontecer nas próximas semanas e que irá pautar proposta do Brasil na ONU; “Denunciei o caso na ONU em defesa dos direitos humanos e de nossa soberania. Exigimos explicações e mudanças de comportamento por parte dos americanos”, escreveu
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Portal Brasil - A presidenta Dilma Rousseff anunciou neste domingo (6), em sua conta pessoal do Twitter, que enviou ao Congresso Nacional uma nova versão do Marco Civil da Internet. Segundo a presidenta, a votação deve ocorrer nas próximas semanas e irá ampliar a proteção da privacidade dos brasileiros.
A ação é uma resposta às denúncias de espionagem dos Estados Unidos a empresas e cidadãos do País. “Denunciei o caso na ONU em defesa dos direitos humanos e de nossa soberania. Exigimos explicações e mudanças de comportamento por parte dos americanos”, escreveu.
De acordo com presidenta, a proposta do Brasil para um Marco Civil Internacional será o ponto de partida para a proposta a ser encaminhada à ONU. Durante discurso de abertura da 68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, no dia 24 de setembro, Dilma defendeu a criação de uma governança global para internet.
Arthur Zanetti
A presidenta parabenizou, também pelo Twitter, o ginasta Arthur Zanetti, que conquistou a medalha de ouro na prova das argolas no Campeonato Mundial de Ginástica da Antuérpia, na Bélgica. “Zanetti é o primeiro brasileiro a vencer um Mundial e uma edição dos Jogos Olímpicos nas argolas. É uma façanha!”, comemorou Dilma.
Cristina Kirchner
Ainda na rede social, Dilma desejou melhoras à presidenta da Argentina, que se recupera de um traumatismo craniano. “Minha solidariedade à Cristina Kirchner, que está de repouso médico. Cristina é amiga do Brasil e minha amiga”, completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247