Detonada após “bolsonarização” em editorial, Folha recua e coloca culpa em erro de “redação”

“Foi publicada uma versão anterior deste editorial, com uma conclusão diferente da aprovada”, justificou o folhetim em novo texto publicado neste sábado

Jornal Folha de S.Paulo e Jair Bolsonaro
Jornal Folha de S.Paulo e Jair Bolsonaro (Foto: Webysther/CC | Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após ser detonado por dar palanque em extensa entrevista ao líder de extrema direita Steve Bannon e também de aderir à bolsonarização, ao dizer em editorial que Jair Bolsonaro (PL)  "mantém potencial de líder da oposição" e ainda que "o bolsonarismo pode dar vigor à política brasileira", o jornal Folha de S.Paulo decidiu recuar. 

A postura do jornal gerou diversas críticas nas redes sociais e de leitores do jornal, fazendo com o que o folhetim publicasse na manhã deste sábado um “erramos” ao citar o editorial com afagos a Bolsonaro. 

continua após o anúncio

“Por erro da Redação, foi publicada uma versão anterior deste editorial, com uma conclusão diferente da aprovada para a edição impressa. O texto foi corrigido”, diz o novo editorial corrigido. 

“O bolsonarismo até poderia, se abandonasse a violência e o autoritarismo, liderar uma oposição saudável ao PT. Esse não é, infelizmente, o desfecho mais provável”, diz o novo trecho, sinalizando que Bolsonaro seguirá com sua postura extremista. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247