Desde sua saída, Weintraub tem mais popularidade nas redes que Bolsonaro
Segundo o levantamento feito pela Bites, o crescimento de 50 mil seguidores de Weintraub nas redes, neste período, foi maior que o do próprio Jair Bolsonaro, que ganhou 45,8 mil
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub ganhou 50 mil seguidores no Twitter, Instagram e Facebook desde sua saída do governo federal, no dia 19 de de junho. Segundo o levantamento feito pela Bites, divulgado pelo jornal Estado de S. Paulo, o crescimento de Weintraub nas redes, neste período, foi maior que o do próprio Jair Bolsonaro, que ganhou 45,8 mil nas três redes.
O levantamento ainda coloca que, após a saída de Sergio Moro, Weintraub se tornou o ministro mais popular nas redes. O segundo lugar fica alternando entre Damares Alves e o general Augusto Heleno.
No Twitter, enquanto a publicação de Bolsonaro de boas vindas para o novo comandante do Ministério da Educação, Carlos Alberto Decotelli, teve um pouco mais de 64 mil curtidas, a mensagem de Weintraub desejando “sorte e sucesso” para ele está próxima de 80 mil curtidas.
O ex-ministro pode estar buscando influência com a militância virtual bolsonarista para se projetar nas eleições de 2022, como senador ou governador. Nos EUA, Weintraub deve se aproximar ainda mais do guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, que mora no estado da Virginia, também nos Estados Unidos. Desta forma, pode ser mais fácil para que ele trilhe seu protagonismo junto à extrema-direita brasileira.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247