"Defender a liberdade de expressão deve ser um valor da esquerda", diz Glenn Greenwald

Jornalista lamenta que este discurso esteja sendo apropriado pela direita

Glenn Greenwald
Glenn Greenwald (Foto: Agência Senado | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Glenn Greenwald, um dos responsáveis pela Vaza Jato, se envolveu em polêmicas recentes, ao defender dois personagens que têm sido atacados nos Estados Unidos e no Brasil: o podcaster Joe Rogan e seu congênere Monark. "Rogan o cara mais popular da mídia nos Estados Unidos e que tenta ouvir vozes dissidentes nos Estados Unidos", afirma Greenwald, que diz que ele jamais extrapolou os limites da liberdade de expressão. O jornalista também afirma que Monark não defendeu a ideologia nazista, embora tenha se expressado de forma infeliz.

"Defender a liberdade de expressão é um valor da esquerda", disse ainda o jornalista, que lamentou que esta bandeira esteja hoje sendo levantada por nomes da direita ou até mesmo da extrema-direita. Ele também falou sobre o poder das grandes empresas de tecnologia e disse que elas não devem ter o poder de decidir quais discursos são permitidos ou não. "Me assusta o controle da informação pelas big techs", afirmou Glenn, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247.

continua após o anúncio

Ele também lamentou que o Brasil esteja importando o debate sobre questões que são discutidas nos Estados Unidos, como a suposta interferência russa nas eleições. "Nunca houve prova disso", afirma. E ele lembra que o que há é interferência direta dos Estados Unidos em outros países, como é o caso da Ucrânia. Ele também disse considerar absurda a ideia de se banir o aplicativo Telegram no Brasil.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247