DCM: Passe Livre terá força para levar povo às ruas novamente?
Em artigo no Diário do Centro do Mundo, jornalista Mauro Donato ressalta que o prefeito Fernando Haddad adotou medidas "que podem atenuar a intensidade dos protestos", como o passe livre para estudante e o reajuste menor que a inflação e apenas para quem não é usuário do Bilhete Único; "Tudo isso junto e misturado provocará um descontentamento menor?", pergunta ele
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A passagem do ônibus em São Paulo será reajustada de R$ 3 para R$ 3,50, confirmou o prefeito Fernando Haddad (PT). A do metrô e dos trens ainda não foi anunciado o valor, mas é certo que também sofrerá aumento, conforme anunciou o governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Em junho de 2013, esse anúncio provocou uma onda de protestos na capital paulista, que depois foi se espalhou por todo o País. O Movimento Passe Livre, que iniciou as manifestações no ano passado, "terá forças para recrutar novamente aquele volume de populares que saiu às ruas em 2013?".
A pergunta é do jornalista Mauro Donato, feita em artigo publicado no Diário do Centro do Mundo. Ele cita medidas de Haddad "que podem atenuar a intensidade dos protestos", como o anúncio feito durante as férias, o passe livre para estudante e o reajuste menor que a inflação e apenas para quem não é usuário do Bilhete Único. "Tudo isso junto e misturado provocará um descontentamento menor?", questiona.
Leia aqui a íntegra de seu texto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247