DCM: a militância perdeu a paciência com o PT?
Questão é colocada por Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo; ele destaca o post de uma militante, que anuncia sua desfiliação do PT por decepção com as escolhas de Dilma para o ministério do segundo mandato, e avalia que talvez a juventude seja "menos paciente e menos disposta a suportar tudo em nome da 'governabilidade'"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, coloca em pauta a seguinte questão em um novo post: a militância perdeu a paciência com o PT? Ele traz à tona o post de uma (ex) militante, Isabelle, que anuncia que pretende se desfiliar do partido, depois do anúncio dos novos ministros do segundo governo Dilma.
"(...) alguma coisa parece estar acontecendo entre militantes do PT como Isabelle. Ao menos, entre os mais jovens. Um limite talvez tenha sido rompido, ou a paciência se tenha esgotado, ou o crédito se tenha consumido", diz Nogueira. Ele compara o ponto de vista da jovem com o do blogueiro Eduardo Guimarães, que defendeu as decisões de Dilma, e comenta:
"As reações opostas de Isabelle Truda e Eduardo Guimarães, ela jovem e ele veterano, podem ser icônicas: a juventude é menos paciente e menos disposta a suportar tudo em nome da 'governabilidade'". Ele avalia que, com o deslocamento do PT mais para o centro, e o do PSDB mais para a direita, fica um espaço na esquerda.
O PSOL, diz ele, "está longe" de ocupar esse espaço, "teria que amadurecer politicamente", em sua opinião. Por último, o colunista questiona: "Até onde irá os desgostos de jovens petistas como Isabelle Truda? Para onde eles levarão sua militância política? O PT conseguirá estancar o processo de desgaste que parece se alastrar em sua ala mais jovem e mais progressista?"
Leia aqui a íntegra.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247