Datena é condenado a indenizar policial militar por ofensa
Em agosto do ano passado, após um acidente no centro de São Paulo, Datena chamou o policial de desequilibrado e o acusou de agredir um cinegrafista da TV Bandeirantes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Justiça de São Paulo condenou o apresentador José Luiz Datena a indenizar por danos morais o policial militar Leonardo Oliveira Neves. Em agosto do ano passado, após um acidente no centro de São Paulo, Datena chamou o policial de desequilibrado e o acusou de agredir um cinegrafista da TV Bandeirantes. A informação é do jornalista Rogério Gentile, em sua coluna no portal UOL.
O policial disse à Justiça que teve de falar energicamente com o cinegrafista da Band que insistia em permanecer na chamada "zona quente", próximo ao veículo tombado, que corria o risco de explodir.
Datena ficou indignado com a atitude do policial. Afirmou que ele empurrou o profissional. "Isso para mim é agressão", disse na ocasião. "Esse cidadão aí empurrou o nosso cinegrafista! Isso aí é uma atitude incompatível com a Polícia Militar."
O policial recorreu à Justiça afirmando que não tocou no cinegrafista e que a situação exigia uma resposta enérgica, de acordo com as circunstâncias, a fim de assegurar a segurança física do cameraman. Disse que o manual de salvamento da corporação estabelece que o policial não deve permitir que pessoas alheias a um acidente fiquem na "zona quente".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247