Datena critica Guedes e defende taxação dos ricos para financiar o Renda Brasil
"O Paulo Guedes só fala em aumentar imposto, CPMF e tal. Taxa os mais ricos, Paulo Guedes", afirmou Datena durante o Brasil Urgente
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O apresentador José Luiz Datena criticou neste sábado (29) o ministro da Economia, Paulo Guedes, e defendeu a taxação de grandes fortunas para obter recursos para pagar o Renda Brasil, programa que o governo Bolsonaro estuda para substituir o Bolsa Familia.
"O Paulo Guedes só fala em aumentar imposto, CPMF e tal. Quer um Renda Brasil… o Bolsonaro está certo, você tira de pobre para dar para paupérrimo. Taxa os mais ricos, Paulo Guedes", afirmou Datena durante o Brasil Urgente.
Paulo Guedes é alvo de desgaste dentro do governo e vem perdendo espaço político de maneira paulatina. Na quarta-feira (26), Jair Bolsonaro (sem partido) demonstrou sua insatisfação com a ideia de Guedes para o novo programa e anunciou que a proposta apresentada a ele não seria levada ao Congresso.
"Não posso tirar de pobre para dar para paupérrimos, não podemos fazer isso aí", afirmou Bolsonaro.
Na próxima terça-feira, o ministro Paulo Guedes deve apresentar aos líderes da base do governo uma espécie de “cardápio de ações” que podem ser cortadas para viabilizar o pagamento de R$ 300 do Renda Brasil. Na lista, constam itens como auxílio reclusão, salário maternidade, pensão rural e seguro-desemprego.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247