"Datafolha mostra a fragilidade da oposição de direita", diz Altman
O jornalista destacou o desempenho pífio de candidatos de direita em pesquisa Datafolha sobre 2022. Somados, diz Altman, os nomes da direta têm "18% das intenções de voto, contra 41% de Lula"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Breno Altman, editor do Opera Mundi, repercutiu no Twitter a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) que mostra uma disparada do ex-presidente Lula no cenário eleitoral para 2022.
Lula aparece com 41% das intenções de voto já no primeiro turno, contra 23% de Jair Bolsonaro. "A força do líder petista é o fator central dessa pesquisa, mais que o isolamento do atual presidente", disse Altman, ressaltando que "Lula ganha folgado de qualquer um no segundo turno".
O jornalista ainda destacou o desempenho pífio de candidatos da direita, como do ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial e suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes. "Os números de Moro, Huck, Doria, Mandetta e Amoedo, na mais recente pesquisa Datafolha, demonstram a fragilidade da oposição de direita: somados, 18% das intenções de voto, contra 41% de Lula. Ciro afunda junto, com míseros 6%. A terceira via é o Titanic depois do iceberg".
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247