Daniel Radcliffe rebate tuítes transfóbicos de J. K. Rowling: “Mulheres trans são mulheres”
O ator Daniel Radcliffe, protagonista de Harry Potter, publicou um texto nesta segunda-feira (8) em resposta aos comentários transfóbicos da autora da saga, J. K. Rowling
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Portal Forum - O ator Daniel Radcliffe, protagonista de Harry Potter, publicou um texto nesta segunda-feira (8) em resposta aos comentários transfóbicos da autora da saga, J. K. Rowling. No texto, o ator condena a discriminação contra pessoas trans e pediu desculpas aos fãs dos livros.
“Mulheres trans são mulheres”, diz o texto. “Qualquer declaração ao contrário apaga a identidade e a dignidade de pessoas transgênero e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais experiência no assunto que Jo ou eu”, diz o ator.
No domingo (7), J. K. Rowling compartilhou um artigo em seu perfil no Twitter cuja manchete levava o termo “pessoas que menstruam”. A expressão é utilizada de forma a englobar não apenas as mulheres cis – ou seja, aquelas que se identificam com seu sexo biológico -, mas também homens trans que também menstruam.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247