Dani Calabresa é condenada a pagar indenização por ofensa homofóbica

Colunista social foi chamado de" bicha e ajudante homossexual" durante programa exibido na MTV Brasil: "bicha era uma expressão totalmente aceita à época", justificou a comediante

Dani Calabresa
Dani Calabresa (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O passado veio à tona para condenar Dani Calabresa. A Justiça paulista condenou os comediantes Dani Calabresa e Bento Ribeiro a indenizarem em R$ 15 mil o colunista social Marcelo Bandeira, em decorrência de uma ofensa homofóbica quando os dois eram apresentadores da MTV Brasil, em 2011, informa o jornalista Rogério Gentile, do UOL.

À época, Calabresa e Ribeiro apresentavam o “Furo MTV”, um  jornal satírico da emissora, quando fizeram comentários sobre uma gafe cometida pela apresentadora Claudete Troiano, do programa "Manhã Gazeta", da TV Gazeta. 

continua após o anúncio

Bandeira, que participava de um quadro do programa e foi chamado pelos humoristas de "a bicha que trabalha com ela" e "ajudante homossexual". 

O colunista entrou na Justiça contra os humoristas e a emissora e exigia uma indenização de R$ 272,5 mil por danos morais por se sentir “humilhado e ridicularizado” com o comentário. 

continua após o anúncio

Em sua defesa, Calabresa afirmou que à época as piadas de gênero eram comuns e aceitas na sociedade. "Bicha era uma expressão totalmente aceita à época. Deve-se ter em mente que o humor, além de ser marcado pela descontração, usa como ferramentas o exagero, a hipérbole, o óbvio, o absurdo", declarou a comediante.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247