Cynara Menezes rebate Mourão: 'nunca fez críticas a Bolsonaro por amizade com ditador saudita'
A jornalista fez referência a Mohammed bin Salman. Ele também foi responsável por entregar joias à família Bolsonaro e que são objetos de investigação da Polícia Federal

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A jornalista Cynara Menezes criticou o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) nesta segunda-feira (29) após o parlamentar dizer que é uma "vergonha para os brasileiros" a reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil) e Nicolas Maduro (Venezuela). "Mourão criticou Lula por receber Maduro, mas nunca criticou Bolsonaro por amizade com ditador saudita e sempre elogiou a ditadura militar brasileira. Por quê?", questionou ela no Twitter.
Ao escrever "ditador saudita", a jornalista fez referência a Mohammed bin Salman, de 37 anos. Ele tem o status de príncipe herdeiro, mas acumula funções como: vice-primeiro-ministro, chefe da Corte Real da Casa de Saud (local do poder político na Arábia), ministro da Defesa e presidente do Conselho de Assuntos Econômicos e de Desenvolvimento.
Salman entregou à família Bolsonaro joias avaliadas em R$ 16,5 milhões. De acordo com a legislação, presentes devem pertencer ao Estado brasileiro e não podem ser incorporados a patrimônio pessoal. Na semana passada, peritos criminais federais do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal concluíram a análise do primeiro pacote de joias sauditas recebido pelo governo Bolsonaro. O documento vai complementar o inquérito que corre sob sigilo na PF do estado de São Paulo.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247