Crise do papel: El Pais em greve
Redação do maior jornal espanhol para e tem adesão de 95% dos profissionais, segundo o sindicato; eles protestam contra demissões e cortes de salários

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em meio a duas crises simultâneas, a do papel e a da Espanha, os jornalistas do El Pais, maior jornal espanhol, decidiram cruzar os braços ontem. O protesto é contra o plano de demissões apresentado pela direção do grupo Prisa, que edita o jornal espanhol.
Segundo o sindicato, a adesão na redação foi de 95%, enquanto a direção da empresa fala em 79%. Os jornalistas rejeitaram proposta de reduzir as demissões de 149 para 139. O "El País" conta com 460 jornalistas. A direção também propôs diminuir o percentual de corte de salário, de 15% para 13%.
Em recente visita ao Brasil, o presidente do Grupo Prisa, Juan Cenbrián, disse que a indústria de mídia passa por sua maior transformação desde a invenção da prensa, por Gutemberg. Ele participou de um encontro da Associação Nacional de Jornais, onde se discutiu justamente a crise do papel, na era da informação eletrônica.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247