Crime de bolsonarista contra dirigente do PT repercute no exterior

Assassinato marca “escalada de violência” no Brasil, dizem agências noticiosas internacionais

10/07/2022
REUTERS/Christian Rizz
10/07/2022 REUTERS/Christian Rizz (Foto: STRINGER/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Nelson de Sá informa em sua coluna na Folha de S.Paulo que o assassinato de um dirigente petista por um militante bolsonarista teve ampla repercussão na mídia estrangeira.

"A cobertura externa dos ataques à campanha petista já vinha crescendo, com relatos como 'Polícia prende homem que jogou explosivo no comício de Lula', na Bloomberg, e 'Ex-presidente passa a usar colete à prova de balas', do argentino Ámbito Financiero a portais chineses como Sina Finance", escreve o jornalista.

continua após o anúncio

Com o assassinato em Foz do Iguaçu, a Reuters despachou, para ampla reprodução em publicações dos EUA e da Europa, a reportagem "Dirigente de partido no Brasil é morto a tiros em meio a escalada da violência política pré-eleitoral". A agência assinala que se trata de "um mau presságio" para a eleição presidencial no país. 

A agência France Presse também despachou, para reprodução em jornais como Le Figaro que o "Partido de Lula denuncia assassinato de um de seus ativistas". Observa que "o presidente de extrema direita Jair Bolsonaro facilitou o acesso a armas desde que chegou ao poder".

continua após o anúncio

O atentado teve ampla repercussão na mídia argentina, com destaque na home page de jornais como o Clarín. No La Nación, destaca-se "Apoiador de Bolsonaro assassina um apoiador de Lula em Foz do Iguaçu". No Página/12, "Bolsonarista matou a tiros um dirigente do partido de Lula".

Também no espanhol El País, a notícia aparece em destaque: "Assassinado a tiros um dirigente do PT, pelas mãos de um bolsonarista".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247