CPI do MST: perfis das redes detonam Zucco e Salles, que invadiram assentamento em SP (vídeo)
Os deputados entraram sem autorização nas casas de militantes da Frente Nacional de Luta, Oeste paulista

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Internautas criticaram o presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), e o relator Ricardo Salles (PL-SP), depois que os dois ocuparam sem autorização judicial um assentamento no Pontal do Paranapanema, Oeste do estado de São Paulo. Os deputados entraram em casas de militantes da Frente Nacional de Luta (FNL).
O senador Humberto Costa (PT-PE) classificou como um "absurdo" o deslocamento dos parlamentares. "Em uma clara violação de local de moradia, da privacidade, da dignidade humana, o relator e presidente da CPI do MST invadiram casas de um assentamento. A ação criminosa descredibiliza a própria CPI, armada para macular a imagem de movimentos por Reforma Agrária", disse o petista no Twitter.
Outro perfil disse que os deputados "desrespeitam famílias durante diligência no Pontal do Paranapanema". "Zucco e Salles invadiram casas contra a vontade dos moradores. A moradia é um direito inviolável. Os deputados não podem estar a cima da lei".
Também na internet, usuários das redes sociais repercutiram o fato de o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (Republicano) ter se entregado à Justiça norte-americana. O ex-mandatário responderá a quase 40 acusações por sete crimes federais - internautas cobraram a prisão de Jair Bolsonaro (PL), apoiador do ex-chefe da Casa Branca.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247