CPI do Cachoeira pode acabar sem pizza

Tenhamos a esperança que a CPI não tenha apenas a cassação do "mosqueteiro" Demóstenes. Até porque a caneta é mais forte que a espada



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Mais uma para quem acha que por conta do julgamento da AP 470 o Brasil mudou: Carlinhos Cachoeira está solto. O bicheiro foi condenado pelo TJ-DF a cinco anos de prisão, mas cumprirá em regime semiaberto. Provas contra o pauteiro de Veja não faltam. O que faltou foi a mídia em cima, fazendo estardalhaço.

Mas a grande imprensa não podia fazer estardalho, não é mesmo? Afinal, Cachoeira era o pauteiro da "coisa feita em papel couché".

Nem só de desilusão vivem os sonhadores.

continua após o anúncio

Policarpo Júnior, o "Poli" ou "caneta" como era tratado pelo Cachoeira, terá seu indiciamento proposto à Justiça pela CPI batizada com o apelido do bicheiro. CPI's não indiciam diretamente, apenas indicam indiciamentos.

Policarpo mantinha relações "íntimas" com o bicheiro, sendo pautado por ele. As reportagens publicadas na "coisa feita em papel couché" eram usadas para chantagens e para derrubar membros de estatais. Além de Policarpo, a quadrilha contava com o ex-senador e mosqueteiro da ética Demóstenes Torres e segundo informações recentes, com Roberto Gurgel.

continua após o anúncio

Gurgel prevaricou a não dar seguimento à Operação Monte Carlo, deixando as operações do esquema do bicheiro seguirem tranquilamente. O Procurador também pé acusado de vazar depoimento de Marcos Valério à "coisa".

Veja será indiciada, mesmo que indiretamente por suas relações criminosas.

continua após o anúncio

Caberia também por invasão de domicílio no Hotel Naum em Brasília. Como também um minuciosos estudo dos contratos da editora de Roberto Civita, a Abril, com o governo e prefeitura de São Paulo e sabe-se lá mais onde.

Somente no Brasil uma publicação (recuso-me a chamar Veja de revista), faz o que faz e nada acontece ou acontecia, em confirmando o indiciamento.

continua após o anúncio

Nada também acontece ou acontecia a procuradores que engavetam processos sem justificativa jurídica alguma ou "esquecem" de documentos apresentados como o caso de Antônio Fernando de Souza, antecessor do cosplay do Jô Soares.

Por isso que a oposição faz de tudo para adiar a leitura do relatório da CPI do Cachoeira de Odair Cunha (PT-MG). E pior, faz a contrainformação. Oposição e grande imprensa divulgam aos quatro ventos que foi o PT e a base aliada sem rabo preso com a grande imprensa que teriam encerrado a CPI com uma fragorosa "pizza".

continua após o anúncio

Tenhamos a esperança que a CPI não tenha apenas a cassação do "mosqueteiro" Demóstenes. Até porque a caneta é mais forte que a espada.

Vamos ver como vai se comportar Joaquim Barbosa, agora à frente do Poder Judiciário brasileiro. Sem "justiçaria", apenas as Leis e a Constituição.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247