Cony: imprensa do século 21 mudou
Colunista diz que bicheiros, que abasteciam não apenas a editoria policial, mas as colunas sociais, agora deram lugar a parlamentares e banqueiros na mídia: “A qualidade e o prestígio de um jornal ou de um colunista são os escândalos mais numerosos que descobrem do que bancas do bicho. Mensalão, Petrobras, aeroportos, estádios são mais atraentes do que uma vaca cercada pelos sete lados”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O colunista Carlos Heitor Cony vê uma mudança significativa na imprensa. Segundo ele, “no remotíssimo século 20”, bicheiros tinham o privilégio de abastecer não apenas a editoria policial, mas as colunas sociais.
No século 21, diz que foram substituídos por parlamentares e banqueiros (não do bicho, mas da Bolsa de Valores). “Todos os dias, eles estão em todas as mídias, no comércio, na indústria e nos esportes”.
Ressalta ainda que a qualidade e o prestígio de um jornal ou de um colunista são os escândalos mais numerosos que descobrem do que bancas do bicho.” Mensalão, Petrobras, aeroportos, estádios são mais atraentes do que uma vaca cercada pelos sete lados” (leia aqui).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247